Operação é deflagrada no combate a crime de duplo homicídio em Riozinho
Publicação:

Na manhã desta sexta-feira (28/02), a Polícia Civil, com o apoio da Brigada Militar, por meio do 4° BP Choque e Força Tática do CRPO Hortênsias, deflagrou a Operação Vindicta, voltada à repressão ao duplo homicídio ocorrido no dia 04 de janeiro, em Riozinho, motivado pela disputa territorial entre organizações criminosas. A ação resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva, além da prisão em flagrante de mais um indivíduo por tráfico de drogas.
Durante as diligências, todas na cidade de Rolante, foram apreendidas drogas como maconha, cocaína e crack, um revólver calibre .38, munições de calibres .38 e .28, celulares, um drone, roupas militares e valores em espécie.
Ao todo, 25 policiais civis das Delegacias de Polícia de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Três Coroas, Igrejinha, Taquara, Rolante, Riozinho e SIPAC da 2° Delegacia de Polícia Regional do Interior/DPI participaram da ação.
A investigação revelou que os homicídios estão ligados a conflitos entre grupos criminosos em disputa pelo controle do tráfico de drogas na região. O crime foi uma represália a um ataque anterior ocorrido em Rolante em setembro do ano passado, que resultou em um quádruplo homicídio.
De acordo com o Delegado Regional Gustavo Barcellos, a operação reafirma o compromisso da Polícia Civil no combate ao crime organizado. "Não vamos permitir que organizações criminosas imponham o medo à população. A Polícia Civil continuará atuando de forma implacável contra essas estruturas criminosas, garantindo a segurança da sociedade. Destaco, ainda, a importância da integração com a Brigada Militar, importante para o êxito da operação”, afirmou o Delegado.
O Delegado Fábio Idalgo Peres, responsável pela investigação, ressaltou a importância do trabalho conjunto no enfrentamento ao crime. "Além das prisões, a operação representa um duro golpe no crime organizado, desarticulando uma célula criminosa e reforçando o trabalho incessante da Polícia Civil na repressão à criminalidade. O apoio da Brigada Militar também foi importante, demonstrando que a união entre as forças de segurança é a fundamental para o combate efetivo às organizações criminosas”, aduziu o Delegado.
