Central de Termos Circunstanciados completa um ano de atuação em Porto Alegre
Publicação:

No final da manhã desta sexta-feira (25), realizou-se a confraternização em comemoração ao aniversário de um ano da Central de Termos Circunstanciados e do Núcleo de Mediação de Conflitos de Porto Alegre, órgãos que funcionam junto às instalações da 13ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre.
O evento contou com a presença do chefe de polícia, delegado Emerson Wendt, do diretor da SAE/DPRPA, delegado Endrigo Veiga Marques, da titular da Central de TC's e coordenadora do núcleo de mediação, delegada Cristiane Pires Ramos, do delegado titular da 13ª delegacia de polícia, delegado Luciano Coelho, além de demais agentes policiais do órgão policial.
Ao longo da passagem deste primeiro ano, a delegada destacou a importância da mediação para atender a todos os cidadãos, das mais variadas classes sociais, nas infrações de menor potencial ofensivo, que representam cerca de 53% das ocorrências policiais no âmbito da Polícia Civil em todo o estado do Rio Grande do Sul.
Ao longo de 2017 já foram registradas mais de 15 mil ocorrências em Porto Alegre, registros esses passíveis da mediação de conflitos, iniciativa promovida pelo Programa Mais Garantias da Chefia de Polícia, através do Projeto Mediar, que já instalou 28 Cartórios de Mediação de Conflitos em diversos municípios da região metropolitana e interior do Estado.
A delegada Cristiane informou que as sessões de mediação ocorrem todas as terças e quintas, estando à disposição da comunidade para a resolução dos conflitos.
A Central de Termos Circunstanciados e o Núcleo de Mediação de Conflitos estão localizados na Rua Augusto Comte, 95, bairro Cavalhada, em Porto Alegre.
Fonte: Serep