Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Celulares sem comprovação de origem são apreendidos na Capital

Publicação:

deic 1
Apreensão

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos (DRCI), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na manhã desta segunda-feira (08), realizou uma ação em Porto Alegre, nos bairros Centro e Partenon, com o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, oriundo de procedimento policial que visa apurar delito de estelionato.

Segundo o delegado André Lobo Anicet, uma vítima procurou a Polícia Civil em razão de ter recebido inúmeras cobranças oriundas de compras que não havia realizado. Foi instaurado procedimento policial, em que restou apurado que foram feitas compras em grandes lojas de departamentos, sendo adquirido celulares, roupas esportivas, realizado cadastro para ser revendedora de produtos de beleza, tudo com a utilização de uma CNH falsa com a foto da acusada. Foi identificado um aparelho telefônico adquirido fraudulentamente, o qual foi posteriormente revendido por uma loja no centro de Porto Alegre para um terceiro de boa-fé.

“Na ação de hoje foram apreendidos diversos aparelhos de telefone celular sem comprovação de origem, a fotografia utilizada para a confecção da CNH falsa, entre outros objetos. Tais apreensões serão analisadas para identificação de eventuais novas vítimas e para corroborar com o acervo probatório até então juntados aos autos”, disse Anicet. As investigações prosseguem e ao final do inquérito policial os suspeitos poderão ser indiciados pelos crimes de estelionato e receptação, de acordo com a suas participações nos fatos apurados.

 

Disque-Denúncia – 0800 510 2828

WhatsApp e Telegram -(51) 98444 0606

 

Jorge Felipe

Polícia Civil RS