Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Casal é preso em flagrante por tráfico de drogas em Canoas

Depósito de entorpecentes foi localizado no bairro Niterói, em Canoas

Publicação:

WhatsApp Image 2025 01 21 at 08 37 14(1)
--

Na noite desta segunda-feira (20/01), a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ªDPHPP/DHPP) do DHPP, após duas semanas de investigação, localizou um depósito de entorpecentes na cidade de Canoas e prendeu um casal em flagrante por tráfico de drogas. Aproximadamente 30 quilos de maconha foram apreendidos durante a ação.

Segundo o Delegado Gabriel Borges, a investigação iniciou a partir do recebimento de uma denúncia de que um veículo era utilizado para transporte de drogas da região metropolitana para Porto Alegre, abastecendo ponto de vendas da capital.

Com o avançar do trabalho investigativo, foi possível constatar que um homem, com antecedentes por tráfico de drogas, conduzia o veículo descrito na denúncia, sempre partindo do bairro Niterói, em Canoas. Com isso, foi realizado monitoramento do suspeito e, na data dos fatos, no momento que ele saía do imóvel, localizado em Canoas, foi realizada sua abordagem.

Com ele foram localizadas diversas porções de entorpecentes fracionadas e prontas para a venda. No interior da residência foram localizados diversos tijolos de maconha, totalizando 30 quilos, além de balanças e material para embalar a droga. A mulher que estava no imóvel armazenando as drogas também foi presa em flagrante. O veículo utilizado para transporte dos entorpecentes foi apreendido.

O Delegado Gabriel Borges destaca que a apreensão de entorpecentes enfraquece os grupos criminosos e retiram sua capacidade de articulação, auxiliando, com isso, na redução dos homicídios.

O Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Delegado Mário Souza, reforça que a realização de ações e operações nas áreas que apresentam crimes de homicídios são medidas adotadas no protocolo de enfrentamento aos crimes de homicídio.

Polícia Civil RS