Três pessoas são presas e mais de 200kg de carne imprópria ao consumo são apreendidos em Santana do Livramento e Rosário do Sul

Artefatos explosivos e medicamentos também foram apreendidos

WhatsApp Image 2023 03 31 at 19 11 29
Operação Consumo Seguro

Nesta sexta-feira (31), a Polícia Civil, por meio da 12ªDPRI/Santana do Livramento, deflagrou a Operação Consumo Seguro. Três pessoas foram presas em Santana do Livramento e Rosário do Sul. Mais de 200 quilos de carne imprópria ao consumo foram apreendidos, além de artefatos explosivos e medicamentos. A ação teve o apoio de prefeituras municipais, por meio dos serviços de Vigilância Sanitária e Inspeção Municipal.

Vinte e cinco estabelecimentos comerciais foram vistoriados, dentre mercados e açougues, sendo apreendidos 213,6 kg de produtos de origem animal em condições impróprias ao consumo, medicamentos diversos (de uso humano e veterinário), e engenhos explosivos (1899 unidades de foguetes Classe D, 798 unidades de bombas nº. 1, 340 unidades de bombas nº. 4, 16.980 unidades de estalos).

Segundo o delegado regional Laurence Teixeira, as três pessoas foram presas em flagrante pela prática dos delitos constantes nos artigos 253, do CP; 7º, IX, da Lei nº. 8.137/90; e 33, da Lei nº. 11.343/06.