Sala das Margaridas é inaugurada em Venâncio Aires
Publicação:

Na manhã desta terça-feira (29/04), a Polícia Civil inaugurou a Sala das Margaridas junto à Delegacia de Polícia de Venâncio Aires. Esta é a 91ª Sala de atendimento à mulher em situação de violência doméstica e familiar no Rio Grande do Sul. A solenidade foi realizada na sede da Delegacia, situada na Rua Tiradentes, n° 578, no Centro de Venâncio Aires.
A Sala das Margaridas integra um projeto de acolhimento humanizado às mulheres em situação de violência doméstica. O objetivo é criar um ambiente mais acolhedor, que garanta a privacidade para o relato das situações de violência sofridas, além de promover o bem-estar das partes e o respeito à situação de vulnerabilidade emocional.
Nesse espaço, além deste acolhimento às mulheres em situação de violência, podem ser realizados o registro de ocorrência policial, oitivas, solicitações de medidas protetivas de urgência e demais encaminhamentos previstos pela Lei Maria da Penha. Esses atendimentos são prestados, sempre que possível, por uma policial do sexo feminino.
Em Venâncio Aires, a implementação da Sala das Margaridas contou com o apoio da Vara de Execuções Criminais e com verbas impositivas provenientes do Poder Executivo e Legislativo local, resultando em aportes financeiros da ordem de mais de cem mil reais.
A solenidade contou com a presença do Diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), Delegado Cléber dos Santos Lima, representando o Chefe de Polícia, Delegado Fernando Sodré; do Titular da Delegacia de Polícia Regional do Interior de Santa Cruz do Sul (16ª DPRI), Delegado Jader Ribeiro Duarte; da Titular da Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher (Dipam), Delegada Cristiane Machado Pires Ramos; do Titular da Delegacia de Polícia de Venâncio Aires, Delegado Paulo César Schirrmann, da Vice-Prefeita, Sra. Isaura Landin; do Presidente da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, Vereador Eduardo Luft; da Diretora do Fórum e Titular da Vara da Violência Doméstica, Dra. Sandra Regina Moreira; da Defensora Pública, Dra. Luciana Artus, além de outras autoridades.
Créditos imagens: DCS PC/RS