Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Quatro pessoas são presas em SP por furto de imóveis de luxo na capital

Publicação:

--
--

A Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17/07), a Operação Domus que resultou na prisão de quatro suspeitos de furtar apartamentos de luxo em Porto Alegre.

A prisão dos indivíduos ocorreu no estado de São Paulo, após investigação ao crime de  furtos em imóveis de luxo em Porto Alegre. Os integrantes do grupo vinham de São Paulo para realizar os crimes, após ampla pesquisa sobre a vida e a rotina das vítimas. Os homens ingressavam nos imóveis, se passando por moradores, para subtrair objetos de valor, como relógios, joias e dinheiro.

Até o momento, tem-se conhecimento de que o grupo praticou crimes em imóveis localizados nos bairros: Moinhos de Vento, Rio Branco, Jardim Europa e Bela Vista, nos anos de  2023 e 2024.

A Diretora do Departamento de Polícia Metropolitana, Delegada Adriana Regina da Costa, destacou a importância da operação no combate aos crimes patrimoniais. Além disso, a diretora enfatizou que foi realizado  um trabalho integrado para lograr êxito.

Durante coletiva de imprensa, a delegada Rosane de Oliveira Oliveira, titular da 3ª Delegacia de Porto Alegre, afirmou que as investigações contaram com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, visto que  o grupo atuava em outros estados do Brasil cometendo esses crimes. 

Polícia Civil RS