Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Preso no bairro Praia de Belas suspeito de homicídio ocorrido no bairro João Pessoa, na Capital

Publicação:

2017050309145868caccce-edd0-488e-ab50-f244fb061534.jpg
Prisão - Foto: Polícia Civil

No final da tarde dessa terça-feira (02),  policiais da 1° Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DPHPP) cumpriram mandado de prisão preventiva contra um homem de 22 anos, com antecedentes policiais por roubo e formação de quadrilha, no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre. O indivíduo é suspeito de homicídio e tentativa de homicídio.

De acordo com o delegado Rodrigo Reis, ficou comprovado que o preso, na companhia de outros dois homens com diversos antecedentes, executaram um indivíduo e feriram outro, no dia 12 de setembro de 2016, no bairro Vila João Pessoa, em frente ao Instituto Penal Padre Pio Buck. “Na ocasião o preso estava na fila do Instituto Penal junto de outros apenados para colocação de tornozeleira eletrônica, quando deparou-se com a vítima que pertencia a facção rival. Prontamente ele iniciou uma pequena discussão com a vítima para distraí-lo. Enquanto isso, ele avisou por telefone outros dois comparsas que vieram de veículo e aproximaram-se do Instituto. Nesse momento, o agressor efetuou os disparos com arma de fogo”, conta o delegado. A investigação resultou na decretação da prisão preventiva dos três autores do delito, dois deles já haviam sido presos anteriormente pela prática de outros crimes e foram comunicados da nova prisão.

O Diretor do DHPP, delegado Paulo Rogério Grillo, enfatizou o incremento das ações operacionais do Departamento de Homicídios e as significativas prisões que vem retirando da sociedade indivíduos de alta periculosidade. O Diretor da Divisão de Homicídios, delegado Gabriel Bicca, enalteceu a ação e a prisão do suspeito, na medida em que demonstra o comprometimento da Delegacia no combate aos crimes contra a vida.

DISQUE HOMICÍDIOS 0800-642-0121 / WHATSAAP 98418 7814 / SIGILO GARANTIDO

Fonte: 1ª DPHPP

Mathews Leal

CQR

Polícia Civil RS