Presa quadrilha de traficantes que agia em Viamão
Publicação:

Foram apreendidos 740 gramas de crack, duas pistolas .40, balança de precisão, munição e dois veículos
Equipe da 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (3ªDIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil, prenderam em flagrante, quatro pessoas, entre elas, a atual líder do grupo, uma jovem, de 22 anos. Os demais integrantes detidos são três homens, dois com 19 e outro com 25 anos. A ação ocorreu no início da manhã desta quinta-feira (31/05), na Rua São Leopoldo, bairro Stela Maris, Alvorada.
Segundo o titular da 3ª DIN, delegado Marcus Viafore, a jovem está grávida de seis meses e assumiu o ponto da família. "A mãe está presa há mais de oito meses, o pai foi morto por outro grupo de traficantes, o companheiro também está preso", disse Viafore. A família toda desenvolvia a atividade de traficância. Conforme a polícia, o grupo movimentava em torno de cinquenta mil reais por mês. "A mulher comandava e os jovens vendiam", disse o diretor do Denarc, delegado Joel Oliveira.
O sítio ficava próximo a Viamão. Eles vendiam o crack no local e no restante da região metropolitana. O bando usava o sítio como refúgio e depositavam armas e drogas. As pistolas apreendidas serão encaminhadas à perícia. "Elas estavam raspadas, inclusive parece parte de um brasão (pode ser alguma pistola roubada da PC)", disse o delegado.
Os presos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e serão encaminhados ao sistema prisional. O Denarc recebe denúncias através do número 0800 518 518 e pelo endereço eletrônico denarc-denuncia@pc.rs.gov.br
Fonte: Denarc