Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil realiza palestras e exposição fotográfica em Horizontina

Publicação:

20130629183241-cod23438.jpg
Palestra - Foto: Polícia Civil RS

Para marcar o Dia Mundial de Combate às Drogas, a Câmara de Vereadores da cidade convidou a Divisão Especializada da Polícia Civil na prevenção ao uso indevido de entorpecentes

 

A Polícia Civil, através da Divisão de Prevenção e Educação do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DIPE/DENARC), em parceria com a Câmara de Vereadores de Horizontina, promoveu, nos dias 26 e 27 de junho, um ciclo de palestras. O objetivo foi esclarecer aos jovens e à comunidade em geral sobre os perigos e malefícios do uso de drogas lícitas e ilícitas.

De acordo com o diretor do Denarc, delegado Joel Oliveira, são eventos como este que engrandecem os trabalhos preventivos da Polícia Civil, pois aproximam a instituição da comunidade. Já a diretora da DIPE, delegada Sônia Maria Dall’Igna, destacou a afetuosa recepção da cidade de Horizontina que abriu suas portas para acolher a campanha preventiva levada pela Divisão, na forma de palestras e exposição fotográfica.

Na cerimônia de abertura estavam presentes o delegado regional de Santa Rosa, Márcio Steffens, a delegada titular de Horizontina, Beatrice Didier, o Presidente da Câmara, Gerson de Moura, o Secretário Executivo, Dari Nass, entre outras autoridades. A primeira palestra foi voltada aos profissionais da saúde, educação, conselhos tutelares, entre outros. Já à noite, o encontro foi direcionado aos alunos de ensino médio. No dia seguinte, estudantes dos anos finais do ensino fundamental assistiram a palestra. O encontro, devido ao número de participantes, foi realizado nas dependências do Centro Cívico de Horizontina.

Durante todo o Ciclo de Palestras, foi instalada, no Saguão da Câmara dos Vereadores, uma exposição fotográfica intitulada “Drogas, Você Não Precisa Disso!”, trazida pela equipe do Departamento. A exposição é composta de 60 fotos gigantes, mostrando os bastidores do trabalho repressivo do DENARC. Ao final de todo o evento, foram contabilizadas aproximadamente 500 pessoas presentes às palestras e 700 jovens visitantes da Exposição.

O comparecimento da Polícia Civil foi possível graças ao convite do Presidente da Câmara, Gerson de Moura e do Secretário Executivo Dari Nass, que foram a Porto Alegre com o fim expresso de formalizar o pedido ao Diretor do DENARC. Encerrando as atividades, Os Diretores do DENARC e DIPE presentearam as autoridades com camisetas da campanha, divulgando o Disque-Denarc 0800 518 518.

 

Fonte: DIPE/DENARC

Escrivão Jorge Felipe

Arquivos anexos

Polícia Civil RS