Polícia Civil realiza operação e desarticula organização criminosa ligada ao tráfico de drogas

WhatsApp Image 2023 09 15 at 12 47 54 (1)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Canela, realizou na manhã desta sexta-feira (15/9), uma grande operação policial para o combate ao tráfico de drogas na cidade. De acordo com o Delegado Vladimir Medeiros, a ação contou com a participação de 70 policiais civis, cumpriu 89 medidas judiciais, incluindo 5 prisões preventivas, 14 mandados de busca e apreensão, apreensões de 8 veículos, inclusive automóveis e camionetas importadas de luxo, quebras de sigilo e bloqueio de valores em contas correntes de todos os membros do grupo investigado.

O grupo é apontado como principal distribuidor de cocaína em Canela, arrecadando valores que ultrapassam os R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) por mês em vendas de drogas através de sistema de tele-entrega, com usuários de maior poder aquisitivo. O líder do grupo tem vasto histórico de inquéritos e processos por tráfico de drogas, inclusive com prisões anteriores. Em liberdade, manteve a liderança do grupo. Na ação, familiares e comparsas do investigado também foram presos. O grupo ainda responde por organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Na ação, que ocorreram nas cidades de Canela, Xangri-Lá e Tramandaí, ao todo foram cumpridas seis prisões, sendo quatro preventivas e outras duas em flagrante por tráfico, além de veículos e drogas apreendidos. Em uma residência localizada no Bairro Saiqui (Canela), foram apreendidos 74 gramas de cocaína. Os veículos que sofreram decisão de apreensão têm valores somados que se aproximam de um milhão de reais.

WhatsApp Image 2023 09 15 at 12 47 54
Apreensão

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pelas investigações, referiu que se trata de importante operação, tendo em vista que conclui inquérito policial em que apuradas vasta materialidade e contundentes provas contra o grupo criminoso.