Polícia Civil realiza ação para prender suspeitos de homicídios na Capital
Publicação:

Na manhã desta terça-feira (17/11) policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), com apoio de equipes do Grupamento de Operações Especiais (GOE) , cumpriram sete mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva. O objetivo da ação foi de prender suspeitos de envolvimento em pelo menos sete homicidios.
Segundo o delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, os mandados cumpridos hoje estão relacionados à investigação de uma tentativa de homicídio ocorrida em julho deste ano, no qual a vítima foi atingida por 18 disparos de arma de fogo. “Cinco homens invadiram a residência e começaram a fazer disparos contra a vítima, em seguida pegaram celular, camisas de futebol, tênis e outros pertences” - disse o delegado, e complementa ainda que “A tentativa de homicídio ocorreu devido a uma dívida de 750 reais da vítima para com os traficantes.”
Três suspeitos foram presos, entre os quais um dos investigados, um em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito e um homem que já vinha sendo investigado por suspeita de envolvimento com homicídio, ocorrido neste ano no morro da polícia.
Fabiano Costa
CQR