Polícia Civil prende suspeitos de homicídio de mulher para sequestro de bebê em Sapucaia do Sul

.

A Polícia Civil, na tarde desta sexta-feira (02/02), por intermédio da 2°Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul, prendeu em flagrante um casal pela prática do delito de sequestro de vulnerável, cometido após o homicídio (triplamente qualificado) de sua mãe e ocultação do cadáver.

Após a localização de um cadáver feminino com sinais de morte violenta no bairro Ipiranga, em Sapucaia do Sul, no dia 29/01/2024, os agentes policiais iniciaram a investigação, sendo esclarecida a existência de uma criança de três meses de idade, filha da vítima.

Com a morte da mulher, a criança estava desaparecida, sendo que os suspeitos teriam realizado diversas compras de itens para recém-nascido nas horas seguintes.

Durante as buscas, o casal suspeito foi localizado em posse do bebê desaparecido. Imediatamente, ambos suspeitos foram presos. Ao receber voz de prisão, a mulher autuada tentou alegar que o recém-nascido era seu filho, recusando-se a entregar o bebê para os policiais.

A criança foi resgatada pelos agentes e entregue aos seus familiares.

O Delegado responsável, Maurício Barison, em substituição ao titular da Delegacia supracitada, declarou que o casal criminoso será indiciado por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e sequestro de vulnerável. A possibilidade de rede de tráfico de crianças será investigada.