Polícia Civil prende indivíduo em festa de música eletrônica em Guaíba
Publicação:

Na tarde desse domingo (12/04), na cidade de Guaíba, policiais civis da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (4ªDIN/DENARC) prenderam em flagrante um homem por tráfico de drogas. Segundo o delegado Maurício Barison, durante a ação foram apreendidos 94 comprimidos de ecstasy, 29 pontos de LSD, duas porções de cocaína, cinco pílulas com cetamina (analgésico de uso veterinário) e um ramo de skunk.
Os policiais haviam ido até a cidade de Guaíba para investigar tráfico de drogas sintéticas que ocorreria em uma festa de música eletrônica. Após um período de monitoramento de um indivíduo, os policiais perceberam que o homem entrava e saía de seu veículo várias vezes, indo se encontrar com outros rapazes. Diante da atitude suspeita, a equipe decidiu abordar o homem e proceder à busca pessoal e ao veículo.
Conforme o delegado Barison, também foi apreendido um saco plástico contendo aproximadamente dois gramas da droga conhecida e denominada pelos usuários como “Magic Blue”. Esse tipo de droga possui coloração azul e é apresentada em pó. O princípio ativo é o mesmo do ecstasy (o metilenodioxidometaanfetamina - MDMA). Os usuários a utilizam colocando um pouco do pó nas suas bebidas ou diretamente na boca. O valor comercial das drogas apreendidas na ação é de aproximadamente sete mil reais. Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Presídio Central.
Fonte: 4ªDIN/DENARC
Escrivão Jorge Felipe
CQR