Polícia Civil na Operação Planeta Atlântida 2025
Publicação:
A Polícia Civil realizou nas noites de sexta-feira (31/01) e sábado (01/02), a Operação Planeta Atlântida 2025 no litoral norte do Estado, em grande evento de música. Cerca de 250 policiais civis trabalharam nas duas noites, com ações repressivas às práticas delituosas, além de atividades preventivas e educativas. O fato com maior número de ocorrências registradas foi o furto de celular, com 18 casos.
Conforme relato do delegado Roland Short, um posto da Polícia Civil foi montado na entrada do evento para atender as ocorrências no local. No primeiro, dia foram registradas 21 ocorrências policiais, sendo que a maioria delas foi de furto de aparelho celular, totalizando 09 registros. Ao final dos trabalhos, a Brigada Militar apresentou um indivíduo por furto de joias, sendo o suspeito encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Capão da Canoa por se tratar de possível flagrante.
Na segunda noite de evento, foram registradas 22 ocorrências, sendo o furto de celular novamente o maior índice, com 09 registros.
Ao todo, 43 ocorrências policiais foram lavradas durante as duas noites do evento, que contou com a participação de policiais civis da Operação Verão, do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e da Equipe Multidisciplinar da Operação Verão.