Polícia Civil e projeto Pequeno Eco Cidadão distribuem sacolas de papel reciclável para veranistas em Capão da Canoa
Publicação:

A Polícia Civil, juntamente com representantes do projeto Pequeno Eco Cidadão, realizaram nessa quinta-feira (30) uma ação dando continuidade à campanha “Polícia Civil Pela Praia Limpa”. Na ocasião, foram distribuídas 200 sacolinhas de papel reciclável aos veranistas na beira da praia de Capão da Canoa, junto ao largo do Baronda. As sacolas de papel reciclável servem para o descarte consciente do lixo, ajudando na preservação da limpeza da praia.
O projeto Pequeno Eco Cidadão é um projeto da Associação Brasileira de Apoio aos Obesos e Bariátricos e tem como sua essência a qualidade de vida e o bem-estar social, que através de ações ligadas à saúde e meio ambiente integram mobilização e participação da sociedade, incentivando a mudança de hábitos e a maior consciência sobre a importância do cuidado com nosso corpo e com planeta em harmonia. As sacolinhas de papelão do projeto que foram distribuídas tinham o logotipo da Polícia Civil, além dos dizeres da campanha Polícia Civil Pela Praia Limpa.
Segundo Bianca Tessele, coordenadora do projeto Pequeno Eco Cidadão, em ação de uma hora em Tramandaí, feita em janeiro de 2019, foram recolhidos 30 quilos de bagana de cigarro na beira da praia. “O projeto existe há três anos e iniciou nas escolas de periferia da Capital, sendo que no verão o projeto itinerante vai a diversas praias", explicou Bianca.
O lançamento da campanha “Polícia Civil Pela Praia Limpa” ocorreu no dia 17 de janeiro, durante atividades do Programa Praia Limpa, que existe a mais de 10 anos e trabalha com adolescentes do ensino médio que são selecionados entre os meses de novembro e dezembro para participarem das atividades. O principal objetivo do projeto é conscientizar esses adolescentes sobre a importância de proteger o meio ambiente, bem como prepará-los para o mercado de trabalho.
Jorge Felipe