Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil deflagra Operação Contenção em Canoas.

Publicação:

WhatsApp Image 2024 10 16 at 09 20 51
Apreensões Operação Contenção.

Na manhã desta quarta-feira (16/10), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Canoas, deflagrou a Operação Contenção, nos bairros Guajuviras e Igara, em Canoas. O objetivo da ação é localizar criminosos e apreender armas de fogo utilizadas em disputas territoriais por grupos rivais.

Dois indivíduos, de 38 e 22 anos, foram presos em flagrante no bairro Guajuviras, em Canoas. Com um dos suspeitos, que faz uso de tornozeleira eletrônica e possui antecedentes por homicídio, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, posse e porte de arma de fogo, entre outros crimes, foi apreendida uma pistola 9mm, de fabricação espanhola, municiada com dois carregadores completos. Com o outro homem, que possui antecedentes por posse e porte de arma de fogo, tráfico de drogas, entre outros, foram encontradas munições dos calibres 12 e 9mm.

A investigação teve início há dois meses, assim que se detectou um aumento no número de homicídios, notadamente na área do bairro Niterói, onde dois grupos criminosos estão disputando território. Foram representados 07 mandados de busca e apreensão com o intuito de prender os criminosos e retirar de circulação as armas de fogo.

De acordo com o Delegado Gustavo Bermudes, Titular da Draco de Canoas, a operação teve como objetivo conter os ânimos de grupos rivais, que nos últimos dias protagonizaram uma escalada em crimes de natureza grave contra a vida.

O Titular da Delegacia Regional, Delegado Cristiano Reschke, ressaltou a importância da pronta e efetiva resposta aos casos graves ocorridos em Canoas, especialmente aqueles que envolvem disputas de grupos criminosos antagônicos, que por vezes culminam com a morte de seus integrantes.

Polícia Civil RS