Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil, em conjunto com a Brigada Militar, deflagra a Operação Orfila VIII

Publicação:

WhatsApp Image 2024 10 30 at 08 57 18
--

A Polícia Civil, por intermédio da 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, sob a coordenação da Delegada Milena Simioli, executou nesta quarta-feira (30/10), no âmbito da Operação Orfila VIII, mandados judiciais de busca e apreensão relacionados à investigação de tráfico de drogas na região. Essa ação representa a oitava fase da Operação Orfila, a qual possui caráter permanente e visa reprimir a prática do tráfico de entorpecentes e crimes correlatos no município de Cachoeirinha. 

WhatsApp Image 2024 10 30 at 08 57 19
--

A investigação teve como ponto de partida um conjunto de denúncias de diversos locais que estariam sendo utilizados para depósito de entorpecentes. A deflagração da operação teve início na madrugada de terça-feira que culminou na prisão em flagrante de quatro indivíduos e foi finalizada com o cumprimento dos mandados de busca que ocasionou em mais quatro prisões em flagrante nesta quarta-feira (30/10). Desta forma, até o momento oito pessoas foram presas e enfrentarão acusações relacionadas a tráfico, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido. Hoje, 25 policiais, em ação conjunta com a Brigada Militar, cumpriram nove ordens judiciais de mandados de busca e apreensão nas cidades de Cachoeirinha.

Dentre os materiais apreendidos durante as diligências, destacam-se duas armas de fogo, 46 munições, maconha, cocaína, crack, dinheiro e outros objetos pertinentes à investigação. Os investigados possuem antecedentes policiais, como tráfico de entorpecentes, posse de arma de uso restrito e ameaça.

A repressão realizada por essas ações geram maior segurança aos cidadãos que são afetados significativamente pelo cometimento desses crimes e dos crimes conexos, principalmente no bairro que se deram os cumprimentos, que se localiza próximo à divisa com outros municípios e são constantemente objeto de disputa pelos traficantes.

Polícia Civil RS