Polícia Civil de São Leopoldo conclui inquérito que apurou a morte de Luizinho matador suspeito de inúmeros homicídios no Morr
Publicação:
O criminoso foi morto pelos irmãos intitulados Justiceiros do Morro do Paula
A polícia Civil de São Leopoldo remeteu nesta segunda-feira (26/09) o Inquérito Policial que apurou a morte de Luís da Silva Dias, vulgo Luizinho matador, da tentativa de homicídio de Alexandre de Jesus Cardoso, vulgo Tatu, e Marcio Eleandro Pazzato Marques. Os fatos aconteceram no dia 29.08.2011, por volta das 17h30min, no Morro do Paula, no Beco do Bar do Élio.
O Delegado que presidiu o procedimento, Alencar Carraro, diz que a conclusão do inquérito faz parte do esforço que vem sendo realizado na elucidação de todos os crimes contra a vida pendentes, desde que o Diretor da 3ª DPRM, Bolívar Llantada, assumiu o cargo, há alguns meses.
Três irmãos e um cunhado que se intitulavam de os Justiceiros do Morro do Paula foram presos no dia 24.08.2011, preventivamente, acusados de terem cometido crimes como forma de retaliação contra indivíduos que atuavam no Morro do Paula, cometendo crimes. Um deles foi preso em flagrante com uma pistola calibre .380 e 50 munições do mesmo calibre, e que possivelmente teria sido usada nos crimes.
Carraro destaca que dois irmãos e um cunhado foram indiciados por homicídio duplamente qualificado e duas tentativas de homicídio. Os indiciados possuíam antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e lesões corporais e se intitulavam de valentões no bairro.
Segundo foi apurado a vítima de homicídio, Luizinho matador, o qual estava com mandado de prisão, era acusado de inúmeros homicídios, teria trocados tiros com a polícia em pelo menos três vezes, estava usando colete a prova de balas, e com uma pistola calibre .45, fora arrastado por uma emboscada pelos irmãos, surpreendido e morto.
A autoridade policial destaca que não aceitará que um Estado paralelo seja instalado no Morro do Paula e, por isso, da necessidade da tomada de posições duras que culminaram com a Operação Justiceiros que resultou na prisão dos irmãos e do cunhado.
Eugênio