Polícia Civil de Pelotas prende autores de roubos nas imediações da UFPEL
Publicação:

A Polícia Civil, por meio da 1ª DP de Pelotas, prendeu na manhã de hoje dois homens, de 29 e 36 anos, pelos delitos de roubo ocorridos nas imediações do ICH (Instituto de Ciências Humanas) da UFPEL, na última segunda-feira (24).
Conforme a Delegada Walquiria Meder, responsável pela investigação, a Universidade entrou em contato com a Polícia Civil informando sobre o ocorrido e solicitando providências, apresentando as primeiras informações e as imagens disponíveis nas câmeras da instituição. De imediato, foram iniciadas as diligências para identificar as vítimas e os autores dos crimes, sendo representada a prisão preventiva dos mesmos assim que identificados.
A medida foi cumprida na manhã de hoje, com o apoio do Serviço de Inteligência da Brigada Militar (P2), e os autores foram encaminhados ao Presídio Regional de Pelotas. Na residência dos criminosos, também foi detido um foragido da região de Caxias do Sul, que cumpria pena por tráfico de drogas.
Segundo a Delegada, a resposta rápida aos crimes, que causaram grande intranquilidade ao meio universitário, só foi possível graças ao empenho das instituições envolvidas, notadamente o Ministério Público e o Judiciário, que se mostraram sensíveis à urgência do caso e deram especial agilidade aos pedidos encaminhados pela Polícia, bem como à UFPEL, que prestou imediato auxílio em todas as demandas durante a investigação.
A Delegada também destacou que, durante a apuração dos fatos, tomou conhecimento de que estavam circulando em grupos de redes sociais imagens de dois adolescentes, apontados como suspeitos devido à semelhança nas cores das roupas que vestiam em comparação com as dos criminosos. Ela ressalta que fatos como esse não só atrapalham as investigações, como podem gerar transtornos irremediáveis para pessoas inocentes, como no caso dos adolescentes, que não possuem qualquer relação com os delitos.
A Polícia solicita que qualquer informação sobre delitos praticados no Centro seja dirigida ao setor de investigação da 1ª DP ou pelo telefone (53) 98427-6986.