Polícia Civil apresenta Papo de Responsa em escola de Canoas
Publicação:

Na manhã desta quarta-feira (23), a Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente de Canoas (DPCA), esteve presente na Escola Municipal de Ensino Fundamental David Canabarro no bairro Mathias Velho em Canoas, levando o programa Papo de Responsa para crianças e adolescentes.
A inspetora Priscila Pairé e as escrivãs Thayana Zanatto e Débora Prestes conversaram com três professores e cerca de 60 alunos do 4º e 5º anos. A conversa foi sobre a violência escolar e a cultura do ‘não dá nada’. Também acompanharam o diretor da Diretoria da Juventude da Prefeitura de Canoas, Mauricio Loss, as servidoras Maria Prestes e Ednea Hahn e a vice-diretora da escola, professora Fernanda Netto Jardine.
O delegado titular da DPCA, Pablo Queiroz Rocha, afirmou que a ação da Polícia Civil nas escolas “é importante para que os jovens também tenham a polícia como inspiração”. As servidoras DPCA de Canoas participaram do Curso de Multiplicadores da Metodologia Papo de Responsa em junho e agora começam a participar ativamente das conversas em Canoas.
Fonte: Deca
Rafael Moll
É