Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Papo de Responsa leva alunos de escola de Canoas para conhecer a sede da Polícia Federal

Publicação:

WhatsApp Image 2019 06 28 at 16 32 58
Papo de Responsa
Por Polícia Civil

Nesta sexta-feira (28), o Papo de Responsa esteve presente no evento “Conhecendo a Polícia Federal”, em Porto Alegre. O projeto se deu na sede da Polícia Federal (PF), no qual cerca de 30 alunos da Escola Municipal Santos Dumont, de Canoas, visitaram as dependências da instituição.

O convite para a participação do Papo de Responsa aconteceu através do Grupo de Prevenção da PF, para tratar de temas relacionados à drogadição, enaltecendo a semana de prevenção ao uso de drogas.

A escrivã de polícia Bruna Silva conversou com os adolescentes acerca dos tipos de entorpecentes, malefícios ao ser humano e consequências do uso na vida do indivíduo. O papo ocorreu de forma lúdica e tranquila, esclarecendo diversas dúvidas dos alunos.

Na sequência, eles tiveram a oportunidade de conhecer os laboratórios de análises clínicas, de identificação, mini robôs, além de assistirem a apresentação dos cães farejadores.

A parceria estabelecida entre as polícias federal e civil do RS, no campo da prevenção, continuará com a visita do Papo de Responsa e da PF nas escolas de Canoas, atendendo justamente à pedidos feitos pelos professores da escola participante do projeto.

Polícia Civil RS