Operação Revés é deflagrada pela Polícia Civil
Ação em combate aos crimes de homicídios e tráfico de drogas na região Metropolitana de Porto Alegre
Publicação:
Policiais Civis da Delegacia de Homicídios de Canoas, coordenados pelo Delegado de Polícia Arthur Hermes Reguse, após investigações, desencadearam, na data de hoje (30/10), a Operação Revés.
São 25 ordens judiciais cumpridas nas cidades de Canoas, São Leopoldo e Eldorado do Sul, sendo 6 (seis) de prisão preventiva e 19 (dezenove) de busca e apreensão.
A operação recebeu esse nome em razão das peculiaridades do crime de homicídio investigado.
Até o momento, quatro pessoas foram presas preventivamente.
Conforme o Diretor da Divisão de Investigação de Homicídios da Região Metropolitana, Delegado de Polícia Rafael Pereira, “Os crimes contra a vida ocorridos em razão de disputas territoriais para o tráfico de drogas, em geral, são ordenados por líderes de grupos criminosos. No caso em questão, a investigação qualificada da polícia resultou nas ordens de prisão e busca em desfavor de integrantes da organização, que, além do tráfico de entorpecentes, pratica crimes dolosos contra a vida. Não obstante, nesses casos, é oportuna a operação policial que se estenda aos demais membros do grupo criminoso, desarticulando a estrutura da organização e, por conseguinte, as ordens de execução entre membros rivais do tráfico de drogas.”