Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Resgate é deflagrada na região metropolitana em combate a crimes sexuais contra crianças

Publicação:

DP SapucaiaDoSul
dp-sapucaiadosul.jpeg - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira (25) a Polícia Civil, por meio da 1ª e da 2ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul, deflagrou a Operação Resgate em combate aos crimes de pedofilia, violência sexual e estupro de vulnerável. Foram cumpridas 8 ordens judiciais entre mandados de busca e de prisão em Sapucaia do Sul. Na ação três pessoas foram presas.

 

Segundo a delegada Luciane Bertoletti foram quatro meses de investigação para apurar a prática de crimes sexuais contra crianças na região. “As vítimas, que na época dos fatos tinham entre 8 e 12 anos possuíam algum vínculo com os suspeitos que, ou eram seus genitores, padrastos ou pessoas próximas da família. Em um dos casos os abusos sexuais duraram mais de dois anos. As vítimas foram quatro menores, sendo três meninas, uma de 11 anos e duas de 12 anos e um menino de 10 anos”, explicou a delegada.

 

A delegada ainda relatou que esses tipos de delitos acontecem, na grande maioria das vezes, dentro de casa ou no circulo de amigos, vizinhos e parentes, o que torna a comunicação e a investigação mais difícil.

Larissa M.

Polícia Civil RS