Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação prende quatro pessoas e recupera cinco veículos

Ações da terceira fase da Operação Netuno foram desencadeadas em Porto Alegre e Alvorada

Publicação:

Policiais em uma sala durante reunião pré-operação
Foram cumpridos 10 mandados judiciais

A Polícia Civil prende quatro pessoas e recupera cinco veículos em ação da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DRV/Deic). A terceira fase da Operação Netuno cumpriu seis mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva, nos bairros Lomba do Pinheiro, Belém Velho e Partenon, em Porto Alegre, e em Alvorada.  

Policiais em uma sala durante reunião pré-operação
Policiais da DRV/Deic e brigadianos participaram da operação
Na ação, três veículos foram recuperados no Morro da Cruz, um no bairro Serraria e um no bairro Jardim Carvalho. Inclusive, um deles foi recuperado com intervalo de 45 minutos após o roubo. Os presos nesta fase da operação são investigados por roubos de veículos nos bairros Lomba do Pinheiro e Hípica, em Porto Alegre. Parte das ações tiveram o apoio da Brigada Militar no seu cumprimento. 

Desde o início da operação Netuno, em junho de 2025, já foram presos 20 indivíduos e cumpridas diversas cautelares. A Operação Netuno tem caráter permanente e faz parte da estratégia de enfrentamento e repressão qualificada ao roubo de veículos na Capital, cujos índices vem apresentando redução histórica em todo o RS.  

Polícia Civil RS