Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Oikos prende 16 pessoas no combate ao tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico

Publicação:

-
-

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Jaguarão, deflagrou na manhã desta quarta-feira (17/04) a operação Oikos. A ação é decorrente de investigação que combate os crimes de tráfico de entorpecentes e de associação para o tráfico.

A ação contou com o apoio da Brigada Militar e participação de 78 policiais civis de Rio Grande, Pelotas, Jaguarão, Arroio Grande e São José do Norte.

Até o momento, 16 suspeitos foram presos. Foram cumpridas 34 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e mandados de prisão, nas cidades de Jaguarão, Arroio Grande, Pelotas e Rio Grande.

-
- - Foto: PCRS

Uma família foi identificada na articulação do comércio de entorpecentes no sul do estado. O grupo se organizava, dentro da estrutura familiar, fornecendo entorpecentes principalmente aos municípios de Pelotas e Jaguarão.

Segundo a Delegada de Polícia Juliana Garrastazu, titular da DP de Jaguarão, a ação visa a combater não apenas o crime de tráfico e associação para o tráfico, mas também o enfraquecimento de grupos criminosos que atuam na fronteira do Brasil com o Uruguai.

Foram apreendidos uma motocicleta, uma arma de fogo calibre .38, balança de precisão, porções de maconha, celulares e dinheiro em espécie.

Após os procedimentos de praxe, os conduzidos serão encaminhados ao sistema prisional.

Polícia Civil RS