Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Falsa Palavra apura crimes cometidos contra o Departamento de Habitação da Capital (DEMHAB)

Ação da Polícia Civil teve origem em denúncia apresentada pela Direção do DEMHAB

Publicação:

Op Falsa Palavra
Mandados de busca foram cumpridos em residências da Capital

Na manhã de hoje, dia 28 de outubro, a Polícia Civil deflagrou a Operação Falsa Palavra, mobilizando equipes de agentes para o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em endereços residenciais da Capital.

As diligências foram coordenadas pela 1ª Delegacia de Combate a Corrupção – 1ªDECOR, do Departamento Estadual de Investigações Criminais – DEIC, conduzida pelo Delegado de Polícia Max Otto Ritter. Há suspeita de que os alvos da operação praticaram crimes de Peculato, Concussão, Falsidade Ideológica, Falsificação de Documento Público, dentre outros, em prejuízo do Departamento Municipal de Habitação de Porto Alegre – DEMHAB.

Conforme o Delegado Max Otto Ritter, as denúncias apontam para um empregado público que cobraria parcelas de financiamentos imobiliários de mutuários e ofereceria vantagens sem base legal, a pretexto de providenciar a quitação de bens imóveis em nome do órgão público. Teriam sido utilizados documentos fraudados para enganar as vítimas.

Op Falsa Palavra 2

As buscas, autorizadas pela Justiça, têm por objetivo a apreensão de documentos de interesse às investigações, com a identificação de todos os responsáveis e participantes do esquema.

Comentários

Polícia Civil RS