Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Delivery é deflagrada no combate ao tráfico de drogas no Vale do Rio dos Sinos

Onze indivíduos são presos em segunda fase da Operação Delivery

Publicação:

WhatsApp Image 2024 03 27 at 08 04 07
Apreensão

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo, deflagrou na manhã desta quarta-feira (27/3) a segunda fase da Operação Delivery em combate a grupo criminoso responsável por tráfico de drogas, em sistema de tele-entrega, em diversas cidades do Vale do Rio dos Sinos.

Foram cumpridas oito prisões preventivas por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de três prisões em flagrante, totalizando 13 prisões. Foram apreendidos papelotes com cocaína, 99 ampolas de lidocaína, um simulacro de arma de fogo, dinheiro e quatro veículos utilizados para tele-entrega de entorpecentes. Mais de 30 policiais participaram da ação.

A investigação, iniciada em março de 2023, apurou que a organização criminosa mantinha grupos em aplicativo de mensagens para tráfico de cocaína. Através de um contato para tele-entrega, usuários negociavam a droga e realizavam os pagamentos via PIX ou em dinheiro, no momento da entrega das substâncias.

A primeira fase da Operação foi deflagrada em agosto de 2023, com o cumprimento de mandados de prisão preventiva contra três indivíduos. Após o encerramento desta primeira ação, o grupo criminoso se reorganizou.

Em março deste ano, dois indivíduos integrantes do grupo criminoso foram presos pela Draco/São Leopoldo. Um deles, preso em flagrante por tráfico de drogas, teria atropelado um dos policiais responsáveis pela investigação ao ser abordado. 

 

Polícia Civil RS