Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

MSN e ORKUT levam à prisão líder do tráfico em Guaíba

Publicação:

20110621204144-cod14311.jpg
Computador utilizado - Foto: Polícia Civil RS

Redes de relacionamento da internet mostram o envolvimento e a substituição do líder do tráfico no município de Guaíba

A DP de Guaíba prendeu na manhã desta terça-feira (21/06) um traficante apontado pela polícia como o atual líder do tráfico no município. Everton Lacerda da Fonseca foi preso no bairro São Jorge, na residência de Rodrigo Costa Porto, responsável pelo tráfico em três bairros de Guaíba, preso em 13 de maio pela Operação Mata Dragão. Após a operação, investigações apontaram que Rodrigo havia nomeado Everton como seu substituto.

Com o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do Rodrigo, específico para apreensão de computadores como meio de adquirir provas, foi apreendido computador, na qual continha as conversas no MSN E ORKUT do preso Everton Lacerda da Fonseca com pessoas não identificadas, conversas estas em que Everton afirmava ter substituído seu fornecedor Rodrigo, pois "a firma não podia parar".

Segundo o Delegado Rafael Soares Pereira a utilização de meios tecnológicos para o cometimento de crimes, em especial, associação para o tráfico de drogas é crescente em Guaíba, sendo a investigação destes meios um caminho para identificação e prisão de traficantes.

Chamou a atenção da equipe de investigação de Guaíba que a casa onde foi preso Everton Lacerda da Fonseca, de propriedade de Rodrigo, destoava das demais do bairro, em que a pobreza predomina. Nesta residência, diferentemente das demais, foram encontradas televisões de LED, vídeo game de alto custo, motos, tentre outros objetos que demonstram poder aquisitivo discrepante com a realidade local, mais um indicativo do seu envolvimento com o trafico de drogas.

Everton foi preso, em virtude de mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Guaíba, oriundo de representação da Delegacia de Polícia de Guaíba pelo crime de associação para o tráfico de drogas.


Eugênio


Polícia Civil RS