Chefe de Polícia designa novo Diretor para o Departamento de Polícia do Interior

.
. - Foto: PCRS

Na tarde desta terça-feira (08/10), tomou posse como novo titular do maior departamento da Polícia Civil gaúcha, o Departamento de Polícia do Interior (DPI), o Delegado Cléber dos Santos Lima.

A cerimônia, que ocorreu no Auditório do Palácio da Polícia Civil, teve a presença do Chefe de Polícia, Delegado Fernando Sodré, do Subchefe de Polícia, Delegado Heraldo Guerreiro, de Diretores de Departamentos da Polícia Civil, Delegados Regionais e outras autoridades.

Além de desejarem boas-vindas ao novo diretor, o Chefe de Polícia e o Subchefe de Polícia agradeceram o trabalho prestado com dedicação pelo Delegado Anderson Spier, diretor anterior do DPI, destacando a cerimônia de posse como momento simbólico de reafirmação dos valores institucionais da Polícia Civil.

Ao todo, o novo diretor atenderá 29 Delegacias Regionais, que abrangem 471 municípios. O Delegado Cleber Lima agradeceu ao Chefe de Polícia pela confiança depositada em seu trabalho, enquanto um novo desafio em sua carreira.

Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, natural de Uruguaiana, o Delegado Cléber dos Santos Lima serviu ao Exército Brasileiro por 14 anos, integrando o quadro complementar de oficiais.

Iniciou a carreira em 1999 na Polícia Civil, sendo titular da 1ª e 2ª Delegacias de Polícia de Viamão, 1ª Delegacia de Polícia de Gravataí, 14ª e 17ª Delegacias de Polícia de Porto Alegre.

Também foi Diretor da Divisão de Investigações do Narcotráfico e titular das seguintes Delegacias Especializadas: 1ª Delegacia de Roubos (Deic), 2ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (Denarc) e 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Porto Alegre. Atuou como Delegado Regional da 8ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (8ª DPRI), em Caxias do Sul, e mais recentemente como titular da Delegacia Regional de Porto Alegre (DPRPA).