Chefe de Polícia, Delegado Fernando Sodré, defende sua tese do Curso de Doutorado em Direitos Humanos

.

Nesta quinta-feira (18/04), o Chefe de Polícia, Delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira, defendeu sua tese do Curso de Doutorado em Direitos Humanos na Unijuí.

Com o título “A Seletividade Penal Racialmente Estruturada e Estruturante e o Condicionamento das Ações de Segurança Pública: Uma Análise a partir da Polícia Civil do Estado do Rio Grande Do Sul", Delegado Fernando Sodré é o primeiro Delegado de Polícia a defender tese de doutorado na condição de Chefe de Polícia, bem como é o primeiro Chefe negro ao longo dos 182 anos de existência da Instituição no estado.

A defesa pública da tese foi realizada no formato híbrido: presencialmente no Campus Universitário de Unijuí e via online, pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito - Mestrado e Doutorado em Direitos Humanos.

.