Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Armas e explosivos são apreendidos com casal em Canoas

Publicação:

WhatsApp Image 2023 04 01 at 10 09 48
Armas e explosivos são apreendidos com casal em Canoas

A Polícia Civil, por meio da DPHPP/Canoas, durante cumprimento de mandado de busca domiciliar, após investigação de homicídios vinculada a tráfico de drogas e posse de arma de fogo, prendeu um homem e uma mulher em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Segundo o delegado Pablo Soares, a ação foi resultado de investigações que iniciaram após a ocorrência de homicídio consumado no mês de fevereiro. À época dos fatos, verificou-se que a vítima do homicídio consumado possuía envolvimento com o crime e que tal fato poderia ter relação com a sua morte.

Logo em seguida, a investigação reuniu elementos que indicavam a existência de armas de fogo em residência próxima à da vítima, as quais poderiam servir para a prática de outros delitos. No local, foram encontrados um revólver e uma pistola semi-automática, calibre 9 mm, com a numeração raspada. Nas adjacências do referido imóvel, durante as buscas, a equipe de investigação localizou uma quantidade de explosivos.

Foi acionada a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil, a qual realizou a neutralização e retirada do artefato explosivo. Segundo o policial civil especialista em explosivos, o material ali encontrado seria capaz de explodir uma casa de tamanho médio com grande facilidade.

O casal foi preso, conduzido à Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Canoas, para o devido registro policial, sendo colocados à disposição da Justiça.

O delegado Rafael Pereira, diretor da Divisão de Homicídios da Região Metropolitana, relatou que diante do atual cenário relacionado aos crimes de homicídios, prisões e apreensões dessa grandeza demonstram que a atuação e resposta da Polícia Civil deve ser forte e proporcional à gravidade dos crimes investigados.

Já o diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Mario Souza, afirmou que foi uma ação cirúrgica para responsabilizar criminosos envolvidos com homicídios em Canoas e que as investigações continuam em relação aos explosivos.

Polícia Civil RS