Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Estourado apartamento usado como depósito do Tráfico de Drogas localizado próximo ao HPS de Canoas

Publicação:

PC
apreensão de 1200 pinos de cocaína, papelotes de maconha, rádio comunicador, dinheiro e celular - Foto: Polícia Civil / 3° Delegacia de Canoas

A Policia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, coordenados pelos Delegado Rodrigo Caldas, no contexto da Operação Anjos da Lei, após investigações apreenderam em flagrante um adolescente por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Com base em investigações oriundas de denúncias, somado ao já conhecimento da equipe de que o local é suspeito um ponto de venda de drogas, a equipe diligenciou ao local, próximo ao HPS de Canoas.

Após monitoramento do local, encontraram um adolescente e um outro em atividade criminosa. Em tentativa da abordagem ambos os suspeitos saíram correndo, sendo que o adolescente logo em seguida foi alcançado e detido enquanto que o outro desapareceu. Ainda em perseguição, os policiais receberam a informação de que outro suspeito poderia ter se refugiado no seu apartamento, local no qual foi descoberto e adentrado pelos agentes.

Neste apartamento foram apreendidos 1.200 pinos de cocaína, papelotes de maconha, celular e um rádio comunicador, certa quantidade de dinheiro e embalagens.

O Delegado Rodrigo Caldas afirma que “Essa ação teve especial relevância, pois a repressão ao tráfico de drogas nas proximidades de instituições que por lei devem ser coibidas com mais rigor, possui importante fundamento na maior vulnerabilidade de determinados indivíduos." E acrescenta: "As investigações terão como foco agora a identificação e responsabilização do suspeito foragido."

Polícia Civil RS