Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Ação conjunta visou coibir a venda de bebidas alcoólicas para menores em Osório

Fiscalizados estabelecimentos que atuavam em evento no Parque de Rodeios, em Osório

Publicação:

Ação Osório
Ação fiscalizatória conjunta percorreu bares em evento musical ocorrido em Osório - Foto: Larissa Marafiga / PCRS

A Polícia Civil, o Ministério Público e o Conselho Tutelar estiveram presentes em grande evento musical no Parque de Rodeios da cidade de Osório, realizado no sábado, 21. Os responsáveis pelos bares de dentro do evento foram notificados sobre o crime do Estatuto da Criança e do Adolescente no caso de venda de bebidas alcoólicas para menores, bem como da possibilidade de aplicação de multa e interdição do estabelecimento comercial.

Logo da abertura dos portões, por volta das 16h de sábado, o grupo de policiais civis, sob a coordenação do Delegado João Henrique Gomes, titular da Delegacia de Polícia de Osório, juntamente com o Promotor da Promotoria da Infância e Juventude de Osório, Dr. Leonardo Chim Lopes, e os conselheiros tutelares de Osório, diligenciaram em todos os estabelecimentos comerciais do evento informando acerca da proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores. Uma comunicação formal foi preenchida em cada local cientificando cada responsável acerca das medidas cabíveis caso fossem flagrados vendendo bebidas alcoólicas para menores.

Além do atendimento no plantão da Delegacia de Polícia de Osório, equipes volantes ficaram presentes durante todo o evento, que começou às 16h de sábado e foi até às 06h de domingo. Foi registrada uma ocorrência por dano em veículo, no estacionamento do evento, e foi lavrado um auto de prisão em flagrante por embriaguez ao volante, sendo o condutor liberado após pagamento de fiança.

Polícia Civil RS