Academia de Polícia Civil recebe 20 alunos para o Curso de Formação de Delegados
Ao longo dos próximos 6 meses a nova turma receberá intenso treinamento teórico e prático para o exercício do cargo
Publicação:

Na manhã desta segunda-feira (07/03) a Academia de Polícia Civil do Rio Grande do Sul recebeu os novos alunos, aprovados em concurso público, que assistirão às aulas e treinamentos preparatórios para o cargo de Delegado de Polícia Civil.
A nova turma em formação é integrada por 20 alunos provenientes de diversas regiões do Brasil: são 3 alunos do Rio de Janeiro, 4 de Minas Gerais, 3 de Santa Catarina, 2 da Bahia, 1 do Pará e 7 do Rio Grande do Sul. Ao tomarem posse, com a conclusão do curso, eles assumirão lotações na administração de Delegacias de Polícia por todo o Rio Grande do Sul.
Os hoje postulantes à Delegado de Polícia Civil passarão por uma carga horária de 860 horas-aula como última etapa do certame para o ingresso na carreira. As etapas eliminatórias e classificatórias transcorrem desde o lançamento do edital, em 2018. A formatura está prevista para o mês de setembro de 2022.