Abertura do Seminário de 86 anos da Acadepol é realizada com autoridades da Segurança Pública

.

Nesta sexta-feira (1/12), aconteceu a Sessão Solene de Abertura do Seminário de 86 anos da Academia de Polícia Civil (Acadepol) do Rio Grande do Sul, com o tema “Curso Grandes Operações em Estudos de Caso”.Durante dois dias estão sendo realizadas palestras e estudos de casos de grandes operações realizadas pela Polícia Civil. A Aula Magna de abertura do seminário e do curso de Pós-Graduação em Gestão Criminal foi realizada nesta manhã pelo Chefe da Polícia Civil, Delegado Fernando Sodré.

Neste segundo dia do evento também acontecem homenagens aos docentes com a entrega de troféus para Professores Eméritos, além do lançamento da 4ª edição da Revista de Direito Policial da Acadepol. A revista é uma publicação científica que reúne alguns dos melhores trabalhos de conclusão do curso de pós-graduação inscritos, conforme edital, para submissão de artigos científicos.

Estiveram presentes na solenidade de abertura do seminário o Secretário de Estado da Segurança Pública, Sandro Caron; o Secretário Adjunto da Segurança Pública, Cel. Mário Ikeda; o Chefe de Polícia, Delegado Fernando Sodré; o Subchefe de Polícia, Delegado Heraldo Chaves Guerreiro; a Diretora-Geral da Acadepol, Delegada Elisangela Melo Reghelin; além de Delegados e Agentes policiais, professores da Acadepol, alunos da 4ª edição do curso de pós-graduação em gestão da investigação criminal, servidores das escolas de segurança pública e representantes de entidades de classe.