Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Reinaugurada a 2° Delegacia de Polícia da cidade de Novo Hamburgo

Publicação:

WhatsApp Image 2020 07 01 at 17 38 41
NH

No final da tarde desta quarta- feira (01/07), em uma restrita cerimônia na cidade de Novo Hamburgo, foi reinaugurada a delegacia de polícia do município. O órgão passa a atender à comunidade na Avenida Coronel Travassos, 91.  

O evento contou com a presença da Prefeita de Novo Hamburgo , senhora Fatima Daudt, da Chefe de Polícia, Delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, da diretora do Departamento de Polícia Metropolitana , Delegada  Adriana regina da costa , além do titular da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana , Delegado Eduardo HARTZ e do titular do órgão reinaugurado, Delegado  Marcio Niederauer Nunes da Silva . 

A obra de reforma e adaptáveis iniciaram em meados de 2019 e foram concluídas em maio de 2020 e foram realizadas pelo proprietário do prédio, já que o imóvel foi alugado pelo Estado.  

Para a estruturação da delegacia houve doações da Consulta Popular, da Receita Federal e da Caixa Econômica Federal, além de ter sido montada uma comissão com representantes da OAB de Novo Hamburgo, Ministério Público e Poder Judiciário para arrecadar fundos junto aos empresários da cidade. 

Para a efetivação da mudança houve, ainda, apoio do serviço de obras da polícia Civil, da Secretaria de Segurança do município, da Companhia Municipal de Urbanismo e do empresariado local. 

A Chefe de Polícia, Delegada Nadine Tagliari Farias Anflor salientou o comprometimento da equipe e hoje a 2ª delegacia é uma das melhores delegacias do Rio Grande do Sul com uma estrutura digna para seus servidores e comunidade. 

Leandro Adão

 

Polícia Civil RS