Pontos de tráfico de drogas são desarticulados em Gramado

gramado
Apreensão

No final da tarde e na noite dessa quarta-feira (12), a Polícia Civil, em duas ações de repressão qualificada ao narcotráfico, desarticulou pontos de tráfico de drogas em Gramado, resultando na prisão de dois suspeitos, apreensão de um adolescente e de relevante quantidade de maconha, cocaína, crack ecstasy e LSD, além de dinheiro e smartphones.

A primeira ação ocorreu no bairro Três Pinheiros, em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, após investigações preliminares e coleta de provas sobre venda de drogas no local. Foram apreendidas diversas porções de maconha, cocaína, crack, ecstasy e LSD, fracionadas para venda, além de dinheiro e smartphones. No local foi apreendido um adolescente no exato momento em que havia entregado uma porção de maconha a um usuário, bem como o suspeito e responsável pelo ponto de tráfico, que estava no interior da casa, onde o material foi apreendido. O ponto de tráfico se localizava nas imediações de uma escola municipal.

Na sequência, no bairro Floresta, foi preso o segundo suspeito. Na oportunidade, após apurarem que um homem até então desconhecido vendia drogas atrás do campo dos canarinhos, deixando os entorpecentes escondidos nos matos que circundam o local, levando para casa à noite, foi realizado monitoramento e flagrado o momento em que o suspeito pegou uma sacola com as drogas no local, o qual foi abordado em uma rua nas proximidades. Na sacola havia porções de maconha, cocaína, crack, ecstasy e LSD fracionadas para venda. Com o suspeito foram apreendidos dinheiro e smartphone. Também foram abordados três usuários que foram ao local para adquirir drogas, os quais foram detidos, ouvidos e liberados.

Foram apreendidos, ao todo, mais de um quilo e meio de maconha, cerca de 150 gramas de crack, 46 comprimidos de ecstasy e 44 pontos de LSD.

Os suspeitos presos e o adolescente apreendido são oriundos da região metropolitana e foram recrutados por facção para atuar especificamente nos pontos de tráfico desarticulados.

Informações podem ser verificadas com a Delegacia de Polícia de Gramado, 54 3286-1474.

Jorge Felipe