Operação Ganância é deflagrada na repressão aos crimes de extorsão realizados no Vale do Paranhana

2DPRI_Gramado
Apreensões - Operação Ganância - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Civil, por intermédio da 2ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (2ª DPRI) de Gramado, deflagrou a Operação Ganância com o objetivo de reprimir crimes de extorsão praticados contra empresários da região do Vale do Paranhana. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Canoas e um em Novo Hamburgo. Durante as diligências, dois suspeitos, que se encontravam presos em regime domiciliar, foram detidos.

Conforme o delegado Heliomar Franco, na ação foram apreendidos celulares, dinheiro e pequena porção de maconha. “As extorsões eram praticadas por telefone, mas havia indivíduos que praticavam danos, incêndio e até disparos de armas de fogo contra as casas e estabelecimentos dos empresários. Um dos suspeitos danificou um dos celulares ao perceber a chegada da Polícia Civil”, relatou o delegado. A Operação contou com o apoio da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM) de Canoas.

Matheus Lima
JF