Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Em ação no combate a roubo de cargas, 05 pessoas são presas em Porto Alegre

Publicação:

WhatsApp Image 2020 06 05 at 15 43 37
DEIC

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), sob a coordenação do Delegado Alexandre Luiz Fleck, prendeu, nesta sexta-feira (05), cinco pessoas durante cumprimentos a mandados de busca e apreensão, em Porto Alegre/RS.

Os mandados foram obtidos no bojo de investigações que apuram associação criminosa para o cometimento de roubos de carga, em especial de cigarros. Em um dos locais, foi encontrado um indivíduo foragido, com mandado de prisão expedido em razão de investigações da Especializada, pela prática deste tipo de crime. Com ele haviam mais duas mulheres, e na posse de todos, estava uma pequena quantidade de maconha, balança de precisão, diversos celulares e quatro mil duzentos e quarenta reais em espécie. Todos possuem antecedentes por delito de tráfico de drogas, sendo novamente autuados por este crime. Estes indivíduos locavam um quarto pertencente ao imóvel de outra pessoa, a qual estava no local e ali também reside. Foi constatada ligação de energia elétrica clandestina, com ligação direta no poste da concessionária CEEE, sem relógio medidor, de maneira que toda a energia consumida no local era subtraída. Foi então, preso em flagrante por furto qualificado.

Por fim, em outro local, um estabelecimento comercial suspeito de receptar cigarros roubados, foram encontrados pacotes de cigarros nacionais sem origem lícita comprovada, além de cigarros de origem estrangeira, cuja importação é defesa pela legislação pátria, além de diversas máquinas caça-níquel. Foi, igualmente, preso em flagrante pelo delito de contrabando e jogos de azar.

O Delegado Fleck ressaltou que a Especializada tem intensificado o combate ao roubo e receptação de cigarros.

Leandro Adão

Polícia Civil RS