Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Cinco pessoas são presas na Operação Tormentum 

Publicação:

.
Foram apreendidos R$25.000,00 (vinte e cinco mil reais) em espécie, aparelhos celulares e maconha.

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Novo Hamburgo, desencadeou Operação, nesta quarta-feira (26/02), no combate a crime de homicídio.

As investigações iniciaram no dia 13 de dezembro de 2024, quando uma pessoa foi arrebatada de dentro da residência de seu pai por sete indivíduos,  no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. Em seguida, os autores colocaram a vítima  em um veículo e deslocaram para local ermo, onde praticaram o crime de tortura.

Em um certo momento, os criminosos voltaram ao endereço inicial,  retiraram a vítima do porta-malas do automóvel e continuaram com as agressões. A vítima foi levada, em estado gravíssimo, para atendimento médico, todavia, não resistiu aos ferimentos causados pela tortura, bem como a óbito no dia seguinte, 14/12/24.

Na Operação são cumpridas 19 ordens judiciais, sendo 8 (oito) de prisão temporária e 11 (onze) de busca e apreensão na cidade de Novo Hamburgo.

Até o momento, cinco pessoas foram presas. Foram apreendidos R$25.000,00 (vinte e cinco mil reais) em espécie, aparelhos celulares e maconha.

Conforme o Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP, Delegado de Polícia Mario Souza, foi um crime extremamente grave, que ensejou uma investigação aprofundada e técnica, alcançando e responsabilizando criminalmente todos os envolvidos.

De acordo com o Delegado Thiago Carrijo, Diretor da Divisão de Homicídios da Região Metropolitana: “diante da gravidade dos fatos, podemos afirmar que a operação foi uma resposta eficaz e exitosa contra o crime organizado”, aduziu o Delegado.

Conforme o Delegado Gabriel Borges, titular da Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo - DPHPP/DHM/DHPP, a ação é uma resposta firme ao crime organizado em razão da gravidade das condutas praticadas, a qual alcançou não só os executores, mas os mandantes e os partícipes do crime investigado.

.
.



Os presos serão encaminhados ao sistema prisional e os trabalhos investigativos e operacionais prosseguem.

Polícia Civil RS