Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Chefe de Polícia detalha prevenção à violência contra a mulher na pandemia em live

Publicação:

#PODPelaVida
#PODPelaVida
Por #PODPelaVida

Nesta terça-feira (11), às 17h00min, a Chefe de Polícia, Delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, participará de uma Live para debater a violência contra a mulher na pandemia em comunidades vulneráveis. O evento é organizado pelo Programa de Oportunidades e Direitos (POD) e será transmitido no canal facebook.com/agorapod.

Também estarão presentes o Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Mauro Hauschild; a Diretora do Departamento de Políticas para as Mulheres do RS, Bianca Feijó; e a Jovem Multiplicadora do Centro da Juventude (CJ) Viamão, Eduarda Machado. A mediação será do jornalista e consultor do POD Mauricio Tonetto.

Essa é a segunda live promovida pela campanha #PODPelaVida, lançada no dia 22 de abril, pela Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) para mobilizar seis comunidades de extrema vulnerabilidade na região metropolitana de Porto Alegre para o combate à Covid-19.

Entre os assuntos da live estão o novo programa de enfrentamento à violência contra a mulher, lançado na última sexta-feira (7) pelo governador Eduardo Leite, as ações e os números da Polícia Civil sobre o tema, as iniciativas da SJCDH com as demais secretarias do governo e a realidade das comunidades.

A Campanha #PODPelaVida é organizada pelos Centros da Juventude (CJs) Rubem Berta, Lomba do Pinheiro, Restinga e Cruzeiro, em Porto Alegre, além de Viamão e Alvorada. A campanha já produziu kits de proteção, máscaras, sabão, álcool gel e refeições, e também arrecadou doações de alimentos para pessoas necessitadas.

A partir de julho, a segunda fase da campanha passou a centrar esforços na conscientização e na disseminação de informações corretas contra as fake news – as demais ações, entretanto, seguem ocorrendo.

No último dia 30, os jovens gravaram um clipe de rap no estúdio da Lomba do Pinheiro, com a letra e a batida criadas pelos CJs dentro do tema cuidados na pandemia. O bairro está entre os de maior incidência de Covid-19 na Capital.

A campanha #PODPelaVida concorre a um prêmio internacional do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) como exemplo de boas práticas. São mais de 350 jovens envolvidos diretamente em suas comunidades. Juntamente com a SJCDH, os CJs dão exemplo de como exercer a solidariedade e o respeito à vida, mesmo em condições tão adversas. A campanha seguirá até o fim da pandemia.

Polícia Civil RS